No Cais Do Amor

Sinopse

“No Cais do Amor” é uma antologia poética reeditada pela editora Kulera e organizada por Emílio Cossa e Elísio Miambo, lançada em 14 de fevereiro de 2022 em formato digital e reeditado dois anos depois e em formato físico pela mesma editora. O livro apresenta uma colecção de poemas de diversos autores moçambicanos, celebrando o amor como uma força transformadora e curativa. Os textos exploram a complexidade desse sentimento e sua capacidade de unir e inspirar, oferecendo uma mensagem de esperança e conexão em tempos difíceis.

Sobre os organizadores:

Emílio Cossa Nasceu em 20 de março de 1981 em Manjacaze, na província de Gaza. É licenciado em Oceanografia pela Universidade Eduardo Mondlane e actualmente é estudante do curso de Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo, na Escola Superior de Jornalismo. É fundador, director executivo e editor da Editora Kulera. É autor do livro “Ritmo, Alma e Poesia: A História e as Estórias do Hip Hop em Moçambique”, que aborda a trajetória histórica da cultura Hip Hop em Moçambique.


Elísio Miambo é escritor, ensaísta e docente inserido na Associação Cultural Xitende, um movimento cultural que dinamiza a literatura na Cidade de Xai-Xai. Tem textos publicados nos jornais O País e Notícias, no blog RectasLetras (no qual cria e administra conteúdos), Revista Mapas do Confinamento e em diversas antologias. Co-organizou duas Antologias poéticas: Vozes do Hinterland (2014) e No cais do amor (2022). Em 2020, publicou o seu primeiro livro de poemas intitulado Retroalimentações do Ego e em 2023 lançou “Brumas desfeitas, clausuras desnudadas”.

Share by: