A primeira edição da presente obra literária, Seio da Mãe Negra, publicada em formato físico no ano de 2018, foi patrocinada pelo FUNDAC – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Arte e Cultura, com uma tiragem de 500 exemplares, tendo contado com a acessória técnica e edição do gabinete técnico da AEMO – Associação dos Escritores Moçambicanos.
A obra reúne cerca de quatro dezenas de poemas escritos no período entre 1998 e 2017. Os autores que a compõem ainda que pertençam à mesma geração são provenientes de “escolas” literárias distintas, logo, distintas são também as suas abordagens. Porém, quase todas convergem num mesmo propósito: o resgate da questão da Negritude e por conseguinte da valorização da cultura negra.
Volvidos dois anos, os mentores do projecto – Visão Académica – decidiram estender o seu alcance para outros públicos que, provavelmente, não puderam ter acesso à obra original.
Deste modo, uniram-se à Kulera e daí nasceu a presente edição que para além de ter sido revista apresenta-se com um novo projecto gráfico, mais fresco e ainda mais atrativo. Como sempre, esperamos que uma vez mais a nossa proposta literária esteja à altura de proporcionar uma aprazível leitura ao nosso estimado leitor.