-->

  • Ritmo, Alma e Poesia - O Livro | Brevemente




    “Ritmo, Alma e Poesia: A História e as Estórias do Hip Hop em Moçambique”, livro de Emílio Cossa será lançado entre Novembro e Dezembro

    Através de 236 páginas, o livro faz uma viagem narrada e ilustrada, recheada de factos, por aproximadamente quatro décadas de história da Cultura Hip Hop em Moçambique, desde a sua origem até a actualidade, com o objectivo de propiciar aos leitores em geral e de forma particular aos cultores do Hip Hop (MCs, DJs, B-Boys, Graffiti Writers e Activistas), professores e estudantes de Sociologia, Antropologia, História, Artes, Cultura, Comunicação e outras áreas afins, um texto que possa servir de instrumento para a maior compreensão da dinâmica deste movimento cultural e servir como referência para futuras pesquisas.

    Segundo o autor, a referida obra é pertinente pois é uma oportunidade histórica de mostrar como ao longo do tempo o jovem Moçambicano, usando o Movimento Cultural Hip Hop como veículo, foi reivindicando o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte dos membros da sociedade.

    O livro sairá pela chancela da TPC Editora e contará, na distribuição, com o apoio da Editora Kulera e da associação cultural Siderurgia – Núcleo de Hip Hop. Será lançado no período entre os dias 25 de Novembro e 12 de Dezembro do ano corrente, durante uma das sessões da feira “Ler é uma Festa”, organizada e realizada pela Fundação Fernando Leite Couto, sediada em Maputo.

    O lançamento será feito em formato de uma conversa informal, na qual, para além do autor e do público, irão participar quatro “testemunhas” da História do hip Hop em Moçambique.

    No alinhamento da sessão estão igualmente previstas actuações acústicas e a apresentação de um Dj Set feito pelo beatmaker Fu da Siderurgia, no qual este irá contar a sua versão da História através da mistura de alguns do temas mais significativos do Hip Hop da Pêrola do Índico.

  • ENVIO DE OBRAS

    Para fazer o orçamento do seu livro com a Editora Kulera, envie o original para análise em formato Word ou PDF. Inclua: Sinopse, Biografia Sucinta e Número de exemplares.

    Os originais propostos para publicação deverão ser enviados para o e-mail: editorakulera@gmail.com

    ENDEREÇO

    Maputo - Moçambique

    EMAIL

    editorakulera@gmail.com

    CELULAR

    +258 84 694 2930